Um espaço para despejar os sentimentos por que passo e coisas que vejo.
Número de pessoas que se perderam por aqui:
28 de dez. de 2013
Reunião entre amigos e brownie de nutella
Howdy, amigos!
Hoje fiz um bota-fora aqui em casa como forma de celebrar esse fim de ano com companheiros de trabalho, alguns do pré-vestibular e outros de um colégio no Recreio. Do jeito que gosto de me aventurar na cozinha, fiz pão de queijo - massa semipronta da Yoki, mistura o pó, ovo e água - , pizza frita - que dessa vez não ficou tão boa quanto na anterior - e um delicioso brownie de Nutella. Isso mesmo, temos a mistura do melhor dos mundos da gordice: brownie e Nutella. A receita é tão simples que não leva farinha e nem fermento! Acho digno para aqueles que têm dificuldade em se arriscar ao fazer um prato doce, pois só precisa de uma batedeira e um micro-ondas para derreter uma barra de chocolate - se deixar a barra fora da geladeira nesse calor, nem precisa botar para derreter, já vai sozinho rs. Hoje apresento a vocês a receita dessa sobremesa deliciosa, e numa outra chance falo um tico dessa pizza frita - quando ela der certo de novo.
Brownie de Nutella
Ingredientes:
6 ovos (separe as claras das gemas)
Uma barra de chocolate de 170 gramas - use uma de marca, pois as de R$ 1,99 não são boas para culinária
2 ou 3 potes de 150 gramas de Nutella - você que sabe
100 gramas de margarina - como a maioria de nós não temos balança, equivale a 10 colheres de sopa cheias de margarina
Nozes e avelãs a gosto (opcional)
Uma colher de licor ou calda de cereja (opcional)
Como fazer:
Antes de tudo, pré-aqueça seu forno a 200ºC. Se não tiver medidor de temperatura em seu fogão,equivale a deixar quase em fogo baixo. Também unte com margarina e farinha de trigo uma forma de bolo - pode ser uma redonda de 23 cm ou uma retangular média.
Bata as claras na batedeira em neve e reserve. (Mas como sei que as claras estão em neve? Bata na batedeira até que elas fiquem firmes. Elas não escorrem da vasilha quando você a vira de ponta cabeça)
Em seguida, em outra vasilha, bata a margarina com a Nutella até ficar consistente. Acrescente as gemas, o licor ou calda de cereja,devagar, e deixe batendo por mais uns segundos.
Depois, desligue a batedeira e vá acrescentando aos poucos as claras em neve, e vá mexendo devagar com uma espátula ou colher de pau mesmo até ficar tudo mexido. Por fim, se quiser, acrescente as nozes ou avelãs. Jogue a mistura na forma untada e bote para assar por mais ou menos 40 minutos. O ideal é que fique com aparência de "crocante" por fora, mas mole por dentro. Bom apetite!
21 de dez. de 2013
Palavras cruzadas - 100 anos!
Há 100 anos nascia uma das melhores coisas dessa vida, e sem a qual eu poderia morrer de tédio no trânsito, na sala de espera, no aguardo de alguém, na fila do banco ou mesmo em casa: as palavras cruzadas.
Criada por um americano como forma de preencher um espaço no jornal "New York Times", tiveram como nome original "Quebra cabeça palavras cruzadas". O objetivo é simples, como muitos sabem: preencher um diagrama, geralmente retangular, com palavras ou expressões que condigam com uma definição dada para cada uma delas, na horizontal ou vertical. E o que era uma maneira de preencher um espaço em uma coluna de jornal virou um dos passatempos mais feitos em todo o mundo, mesmo o com avanço da internet e das tecnologias e aparições de outros passatempos.
Passatempos, para mim, além de serem uma forma de matar o tempo em situações em que ele pode ser um ingrato, também são uma forma de exercitar a mente, aprender novas palavras, desenvolver o raciocínio lógico e bolar estratégias para resolver algum problema - há passatempos para todas as classes, sejam elas etárias, mentais, intelectuais ou niveladoras. Sou tão aficionado por eles que sou assinante da revista Coquetel, e assim tenho 4 revistinhas em casa todo mês, que duram no máximo 10 dias em minhas mãos, e eu tenho de correr para comprar um minialmanaque na banca, que tem uma capa mais resistente e um papel melhor de se escrever e de se folhear. Vale a pena por todas as razões já listadas, assim como também para me desafiar.
Além das palavras cruzadas clássicas, a Coquetel oferece outros desafios em suas revistas - ou mesmo publicações próprias para esses passatempos. Os mais listados são:
a) Duplex - tem-se um diagrama com definições de um lado, e do outro há um outro diagrama que deve ser preenchido passando-se as letras do diagrama da esquerda para o da direita. (Exemplo: se no da esquerda o quadrinho H34 tem a letra J, deve-se colocá-la também no diagrama da direita)
b) Criptograma - para cada definição uma resposta. Cada letra é representada por um símbolo, que ajuda na hora de resolver as outras definições, pois símbolos iguais implicam letras iguais.
c) Silábica - variação da palavra cruzada, sendo que nos quadrinhos não se escrevem letras, e sim sílabas de palavras (Exemplo: na comum, escrever-se-ia A-M-O-R-A; na silábica, A-MO-RA)
d) Torto - o que eu mais amo, pois é o único cujo fim você não sabe quando vai ocorrer. Há uma cadeia de 18 letras, em um retângulo 6 por 3, ligadas entre si por sequências de linhas. Juntando-se essas letras, na sequências das linhas - sem pular linha e sem repetir balão - devem-se formar o maior número de vocábulos possíveis da língua portuguesa, com ao menos quatro letras. Meu recorde atual é de 154 palavras! Em cada torto há um mínimo de 30 vocábulos. Se você não acha mais que isso, continue até achar esse mínimo.
Exercícios mentais são legais, além de ajudar a matar o tempo. E não são coisa apenas de gente de mais idade...deixo a vocês um torto para ver quantas vocês acham por aí. Boa sorte!
(Obs.: til e cedilha não valem, exceto quando A e C aparecem com eles. Acentos liberados)
Veja uma palavra montada como exemplo
20 de dez. de 2013
Seria dormir uma perda de tempo?
Cientistas estão desenvolvendo uma máscara para monitorar as ondas cerebrais durante o sono e ajudar o modo de dormir, de maneira que durmamos apenas o necessário. Em suma: podemos ficar acordados durante 20 horas e ainda assim não nos sentir cansados. Delícia ou não?
18 de dez. de 2013
Pornô em uma relação: sim ou não?
O texto a seguir é uma tradução - não literal e não total - de uma reportagem de um site alemão. Algumas partes foram via google tradutor, embora tenha tentado fazer de tudo para que não soassem artificiais. Portanto, atenhamo-nos ao teor do texto Boa leitura! ;)
Pornôs liberados quando numa relação?
Assinar:
Postagens (Atom)