Número de pessoas que se perderam por aqui:

28 de dez. de 2013

Reunião entre amigos e brownie de nutella



Howdy, amigos!

Hoje fiz um bota-fora aqui em casa como forma de celebrar esse fim de ano com companheiros de trabalho, alguns do pré-vestibular e outros de um colégio no Recreio. Do jeito que gosto de me aventurar na cozinha, fiz pão de queijo - massa semipronta da Yoki, mistura o pó, ovo e água - , pizza frita - que dessa vez não ficou tão boa quanto na anterior - e um delicioso brownie de Nutella. Isso mesmo, temos a mistura do melhor dos mundos da gordice: brownie e Nutella. A receita é tão simples que não leva farinha e nem fermento! Acho digno para aqueles que têm dificuldade em se arriscar ao fazer um prato doce, pois só precisa de uma batedeira e um micro-ondas para derreter uma barra de chocolate - se deixar a barra fora da geladeira nesse calor, nem precisa botar para derreter, já vai sozinho rs. Hoje apresento a vocês a receita dessa sobremesa deliciosa, e numa outra chance falo um tico dessa pizza frita - quando ela der certo de novo.

Brownie de Nutella

Ingredientes:

6 ovos (separe as claras das gemas)
Uma barra de chocolate de 170 gramas - use uma de marca, pois as de R$ 1,99 não são boas para culinária
2 ou 3 potes de 150 gramas de Nutella - você que sabe
100 gramas de margarina - como a maioria de nós não temos balança, equivale a 10 colheres de sopa cheias de margarina
Nozes e avelãs a gosto (opcional)
Uma colher de licor ou calda de cereja (opcional)

Como fazer:

Antes de tudo, pré-aqueça seu forno a 200ºC. Se não tiver medidor de temperatura em seu fogão,equivale a deixar quase em fogo baixo. Também unte com margarina e farinha de trigo uma forma de bolo - pode ser uma redonda de 23 cm ou uma retangular média.
Bata as claras na batedeira em neve e reserve. (Mas como sei que as claras estão em neve? Bata na batedeira até que elas fiquem firmes. Elas não escorrem da vasilha quando você a vira de ponta cabeça)
Em seguida, em outra vasilha, bata a margarina com a Nutella até ficar consistente. Acrescente as gemas, o licor ou calda de cereja,devagar, e deixe batendo por mais uns segundos.
Depois, desligue a batedeira e vá acrescentando aos poucos as claras em neve, e vá mexendo devagar com uma espátula ou colher de pau mesmo até ficar tudo mexido. Por fim, se quiser, acrescente as nozes ou avelãs. Jogue a mistura na forma untada e bote para assar por mais ou menos 40 minutos. O ideal é que fique com aparência de "crocante" por fora, mas mole por dentro. Bom apetite!

3 comentários: