Número de pessoas que se perderam por aqui:

17 de out. de 2013

Deixe-se levar



Não medir o tempo...não prestar atenção no relógio...esquecer que dia era, que horas eram...esquecer que existe uma vida cotidiana a ser vivida lá em outra terra...
Ter tempo e vontade de poder sair do óbvio não é algo fácil para nós, urbanistas cheios dos afazeres e compromissos sociais ou trabalhistas nessa urbe que nos cerca. Quando se viaja, imagina-se que o objetivo é dar um tempo a esse mundo em que se vive, por um tempo, e viver de acordo com as regras momentâneas daquele espaço de tempo, sem medo de ser feliz. Tirar fotos sem se preocupar em postá-las no mesmo dia no FB, não ter de deixar o celular ligado esperando ligações ou mandando torpedos à vera, não ter de ficar a acessar a internet esperando aquele e-mail que nem é importante...

Depois de dois dias imerso em um lugar a que nunca fui, tirando o máximo dele sem me preocupar com dias e noites, reiterei que rotina e trabalho podem ser os males do novo século. E percebi que saudade pode ser matada sem medo, sem ter de pedir licença, sem ficar se martelando com os vai-e-vem da vida. 

Deixe-se levar, deixe-se levar, e sorria até chorar. Sempre que puder.

Com isso, deixo La Oreja de Van Gogh, banda espanhola, com "Déjate llevar"


"Outra vez essa voz
Do rádio relógio
Mais um dia a obrigação
Me faz ver o amanhecer

E eu só quero cantar
Jogar o relógio no fundo do mar
Perder o tempo, dedicar-me a sonhar
Eu não quero que hoje seja um dia normal

Pode ser que nada seja igual
Apenas deixe-se levar, deixe-se levar
Pode ser que nada seja igual
Apenas ria até chorar

O café das três
Vendo a chuva de um bar
Tudo calmo na cidade
Nada de novo a dizer

E eu só quero viajar
Dormir no fundo de uma cratera lunar
Perder o trem, dedicar-me a sonhar
Eu não quero que hoje seja um dia normal..."

10 comentários:

  1. Assim é q se vive plena e abundantemente, a partir deste princípio cheio de sabedoria: "Deixe-se levar, deixe-se levar, e sorria até chorar. Sempre que puder."

    La Oreja de Van Gogh, banda espanhola, com "Déjate llevar ... Magnificamente belo!!! Simples assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é uma das dez que mais amo ouvir tanto pelo ritmo quanto pela mensagem que traz para a gente.

      Xoxo

      Excluir
  2. Deixar-se levar, requer coragem e o seu texto contribui para encontra-la. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. E coragem mesmo para poder se dar um tempo de tudo. Xoxo

      Excluir
  3. "dar um tempo a esse mundo em que se vive, por um tempo, e viver de acordo com as regras momentâneas daquele espaço de tempo, sem medo de ser feliz. "

    Fazer, sempre que puder, um pouco, uma vez na semana, ao menos... Desligar-se, deixar fluir... Sei que não dá, não podemos, mas procuro fazer isso, sempre. Se não posso me desligar, que pelo menos tenha os olhos e o coração aberto ao que me está rodeando...
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apertar o botão de desligar parece um pecado, um erro nesses dias de hoje, em que o trabalho é preferido ao descanso, ao ócio. Equilíbrio sempre.

      Obrigado pela visita. Até a próxima

      Excluir
  4. poesia pura, eu tenho poucos momentos que consigo me sentira assim...

    ResponderExcluir