Número de pessoas que se perderam por aqui:

29 de nov. de 2011

E vem chegando mais uma...FEIRA DA PROVIDÊNCIA \0/

E amanhã, dia 30/11/2011, começa mais uma edição da Feira da Providência, o evento que reúne quase tudo de várias culturas do Brasil e do mundo. O lugar onde você acha de quase tudo, do que você imagina ao que você não imagina. Onde mais você pode ter amostras grátis de frios sulistas, massageadores de última geração, perfumes, doces, quitutes e roupas de diversos lugares e apresentações de dança e música típicas? Sem contar algumas pechinchas que você pode garimpar nos corredores iniciais, e mesmo assinaturas com desconto de jornais e comprar apostilas para diversos concursos.
O evento se realiza de 30/11 a 04/12, no Rio Centro, das 11:00 às 23:00.

Entrada: R$ 14,00 (meia para estudantes, idosos, PNE e gratuito para CRIANÇAS menores que 1 metro)

E você se pergunta: "poxa, mas como eu chego lá?" É muito fácil, é muito fácil (Sílvio Santos mode on): se você mora próximo a Cascadura, vá ao terminal e pegue o 757 ou o 736, que te deixam na entrada. Outras opções são:

Central/Saída 7-Linha Amarela: ônibus 348 ou 352, escritos RIO CENTRO;
Nova América: linha 613, com ar-condicionado
Zona Sul: 332 (antiga 2113)
Maracanã, Grajaú: 368

28 de nov. de 2011

Quando duas receitas viram uma - ou Bolo prático de fibras

Quem começa a cozinhar quer seguir toda a receita à risca. Pesar a quantidade, marcar o tempo exato do cozimento etc. Se é doce, então, é pior ainda, pois um erro leva à sua falência total. Bom mesmo são receitas que te gastam menos de 10 minutos e o resto você deixa para o forno fazer, certo?
Por isso estou aqui: para mostrar-vos uma linda receita de bolo de liquidificador - coisa melhor que isso? - bem saudável e bem gostoso. Tão prático que você pode fazer na casa de qualquer pessoa, pois é quase certo que ela terá todos os ingredientes. Se não tiver uns deles, troque por outros, como explicarei para vós agora!

Ingredientes

- 2 maçãs picadas e descascadas (guarde as cascas, pois elas serão usadas);
- 1 copo americano de óleo (200 ml);
- 3 ovos;
- 2 xícaras de chá de açúcar;
- 1 colher (chá) canela;
- 1 colher (sopa rasa) fermento;
- 3 xícaras (chá) farinha de trigo;
- 3 bananas amassadas;
- 2 xícaras (chá) aveia (opcional);
- Passas a gosto.

Modo de preparo:

- Bata no liquidificador as cascas das maçãs, e os demais ingredientes seguintes da lista até o fermento, por aproximadamente 1 minuto.
- Despeje a mistura em uma vasilha e vá juntando e mexendo com uma colher de pau a farinha de trigo, as bananas amassadas, as maçãs picadas, a aveia e as passas, até dar liga.
- Ponha em uma assadeira furada de 23 cm ou em uma retangular 30 x 20 untada com manteiga ou margarina e bote para assar em forno pré-aquecido a 220ºC por 35 minutos.

Dica: espere ao menos 30 minutos para abrir o forno, e enfie um palito de dentes no bolo. Se o palito sair seco, está pronto. Não abra antes desse tempo, senão pode solar a massa.

27 de nov. de 2011

Os oxicocos estão de volta! Cranberries em breve com novo álbum


Quem curtiu os anos 90 provavelmente ouviu e curtiu muito "Linger". Ora, você não sabe que música é essa? Vamos relembrar:


Lembrou? Pois é, a banda se chama Cranberries, e foi um fenômeno na cena do rock britânico nos anos 90. Em 2003, a banda deu uma pausa que durou seis anos, o que resultou em dois CDs solos da vocalista, Dolores O'Riordan, que possui uma voz forte e ao mesmo tempo acalentadora. Fizeram vários shows no Brasil em 2010, o qual curti muito aqui no Rio. A banda, 20 anos depois, e mesmo com o hiato que tiveram, ainda esbanja empolgação e simpatia por onde passa. E agora estão prestes a lançar um novo álbum, 10 anos após o último, "Wake up and smell the coffee", que eu achei fraco em relação a todos os outros (Everybody else is doing it, so why can't we; No need to argue; To the faithful departed; e Bury the hatchet), mas que ainda assim tem seu encanto. E o novo CD se chamará "Roses", e estará disponível em fevereiro de 2012. Assim, se o mundo acabar, poderemos nos acabar com Cranberries ELEVATED.

Se você só conhece Linger, faça o gosto de ouvir as músicas dos outros álbuns (os nomes estão aí, então não faça a egípcia, gata) 

The Amazing Race - um reality show maravilhoso

Muitos reality shows são vistos por aí, cada um com seu objetivo, mas todos queremos vê-los com o objetivo de assistir a lindos barracos, quengas que deem opiniões polêmicas, competitividade e muito "amor entre os participantes". Porém, há um reality que, se não entrega muito de tudo isso, traz algo que muitos de nós gostaríamos de fazer: botar uma mochila nas costas e percorrer o mundo. E poder ser pago para isso. Não é maravilhoso? Essa é a proposta de "The Amazing Race", criado em 2001 por Jerry Bruckhimer - o mesmo de CSI e Piratas do Caribe - cuja temática é simples: 11 duplas viajam ao redor do mundo, e em cada episódio estão em algum país onde devem realizar tarefas diversas, no geral a ver com o local, e no fim a última equipe a chegar ao Pitstop - parada para descanso - é eliminada. Na última etapa, a dupla que chegar em primeiro ganha um milhão de dólares.

Elenco da quinta temporada, uma das melhores de se assistir


A primeira temporada passou pela África do Sul, Zâmbia, França, Tunísia, Itália, Índia, Tailânda, China e Alasca. Houve diversos momentos emocionantes, como uma dupla que se perdeu no deserto do Saara; uma outra que resolveu discutir com o taxista sobre o troco e acabou sendo eliminada por isso; dupla de mãe e filha se comovendo com a pobreza na Índia; tarefa em que um membro tinha de passar por uma fila de tigres para retirar uma pista; e uma tarefa em que tinham de percorrer os esgotos de Paris.

Atualmente nos EUA está terminando a 19ª temporada, que passou por Taiwan, Indonésia, Tailândia, Malawi, Dinamarca e Bélgica. Faltam três episódios para definir qual será a 19ª equipe a ganhar o prêmio milionário.

O canal AXN passava o programa, mas parou de exibi-lo em 2009, após a 14ª temporada, que foi deliciosa, mesmo passando por lugares batidos, compensando com times que sabiam entreter - como o surdo barraqueiro; a dupla de irmas que barraqueou com o surdo; a dupla de irmãos chineses eficientes, e cujo irmão ers suspeito de ser gay; as ruivas que se estressavam com taxistas; e provas clássicas, como uma corrida de 2 km apenas de roupa esportiva na Sibéria, e uma massagem dolorosíssima nos pés na China.

Se você sabe inglês bem, vale a pena caçar os episódios no Youtube ou em Torrent; se não, vale a pena entrar na comunidade The Amazing Race - Brasil no Orkut, que disponibiliza links para todas as temporadas, mais legendas para algumas temporadas.

E por fim, um trecho clássico da 17ª temporada. Vejam e reflitam!

Quando a mudança vem

A vontade de mudar-se não é algo simples de se fazer. Temos o pensamento de que mudar-se faz com que não sejamos nós mesmos, que não estejamos fiéis a quem somos. Porém, o ato da mudança interna pode ser benéfica, desde que tenhamos um olho clínico para aquilo que fazemos ao redor e com aqueles qe nos cercam. Achamos que mudar por alguém ou devido a alguém é tolhir-se, esconder-se embaixo de desculpas para não falhar. As falhas vêm e vão, e aprendendo com elas vamos nos aperfeiçoando, mantendo alguns traços e alterando outros, de acordo com o movimento da vida.
Demorei a ver que meu comportamento irônico-agressivo fazia mal a muita gente, uma vez que eu tapava os ouvidos para as críticas, ou elas não vinham a mim. Demorei a perceber que moderação é a chave para se estabelecer em uma sociedade. A gente não precisa se ocultar perante outros mundos, não precisa afrontar os outros que nos negam; a gente precisa tirar de nossa essência o melhor dela, e moderá-la à medida que vamos avançando.
Eu não preciso deixar de ser humorado, mas não tenho de a toda hora ser infame, vulgar e grosseiro, lados negativos que influem meu humor.
Eu não preciso parar de ser agitado e disposto a dançar. Mas também não tenho de pedir que todos o façam junto comigo. Assim como não tenho de forçar uma graça para me mostrar ao mundo.
A gente vai mudando com os outros, pelos outros, por causa de outros, e sempre repensando como ser aquele que a gente mais ama.

E agora, Ozzy Osbourne: Changes