Número de pessoas que se perderam por aqui:

27 de nov. de 2011

Quando a mudança vem

A vontade de mudar-se não é algo simples de se fazer. Temos o pensamento de que mudar-se faz com que não sejamos nós mesmos, que não estejamos fiéis a quem somos. Porém, o ato da mudança interna pode ser benéfica, desde que tenhamos um olho clínico para aquilo que fazemos ao redor e com aqueles qe nos cercam. Achamos que mudar por alguém ou devido a alguém é tolhir-se, esconder-se embaixo de desculpas para não falhar. As falhas vêm e vão, e aprendendo com elas vamos nos aperfeiçoando, mantendo alguns traços e alterando outros, de acordo com o movimento da vida.
Demorei a ver que meu comportamento irônico-agressivo fazia mal a muita gente, uma vez que eu tapava os ouvidos para as críticas, ou elas não vinham a mim. Demorei a perceber que moderação é a chave para se estabelecer em uma sociedade. A gente não precisa se ocultar perante outros mundos, não precisa afrontar os outros que nos negam; a gente precisa tirar de nossa essência o melhor dela, e moderá-la à medida que vamos avançando.
Eu não preciso deixar de ser humorado, mas não tenho de a toda hora ser infame, vulgar e grosseiro, lados negativos que influem meu humor.
Eu não preciso parar de ser agitado e disposto a dançar. Mas também não tenho de pedir que todos o façam junto comigo. Assim como não tenho de forçar uma graça para me mostrar ao mundo.
A gente vai mudando com os outros, pelos outros, por causa de outros, e sempre repensando como ser aquele que a gente mais ama.

E agora, Ozzy Osbourne: Changes


2 comentários:

  1. Sempre gostei de ver o primeiro post de cada blog. Ele geralmente nos mostra muito da pessoa que o escreve.
    Gostei desse!

    "Os ventos que trazem mudanças, são sempre bem vindos"

    abraços Rodrigo

    ResponderExcluir