Número de pessoas que se perderam por aqui:

8 de set. de 2013

Martes



Sempre fui alguém que foge de conflitos. Não tenho saco nem vontade para enfrentá-los ou mesmo criá-los: se algo está andando, para que analisar? Mas tudo precisa de análise constante, mesmo aquilo que na superfície aparenta ser a paz, a maravilha que todos buscam para si. Porque podemos ter a tendência a mascarar as emoções ruins, de forma a manter um equilíbrio constante - ou inconstante - na gente e nas pessoas ao redor, porque temos de viver de aparências em alguns instantes.

Numa relação a tendência é enxergar tudo com lentes cor-de-rosa (tem hífen?), pois projetamos nela um porto seguro onde se ancorar, onde fugir de toda essa confusão em que vivemos, um redoma no qual nos protegemos de todo o mal que nos cerca - isso na teoria.

Porque na prática temos nossos, medos, vontades individuais, que nem sempre combinam com as vontades do outro, e aí começam as concessões, muitas vezes a contragosto, porém nada dizemos, por medo do tal conflito. Algo feito nos desagrada, mas não brigamos...medo do conflito, uma vez que teoricamente conflitos destroem, corrompem, causam danos internos e externos, sacodem a mente. E às vezes precisamos de um sacudir de neurônios para nos pôr no nosso devido lugar, num rumo mais direito em nossas vidas.

Lançam-se pequenos sinais diariamente sobre o que se busca na relação, mas quem os percebe de cara? Como entendê-los quando fechamos os olhos para isso e só nos focamos no lado bom do ser? Temos nossos lados bons e ruins, e quando o ruim emerge uma ansiedade e um pavor se instauram, como se não pudessem existir defeitos e diversas camadas a serem analisadas e sintetizadas. E o clima de animosidade começa a evaporar, dando lugar a uma guerra fria.

Grosseria dói, sinceridade não. Temos medo não da verdade, e sim de suas consequências.

Saber nossas necessidades e as do outro, saber quando entrar e quando sair do redoma, dar espaço e ficar junto. Porque nem sempre a presença física diz alguma coisa.

2 comentários:

  1. eu vou em busca do conflito. Me quebro todo, mas... :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa tava pensando em algo assim hoje mesmo. Estou até para fazer um post nessa linha. Cheguei aqui por indicação do Douglas.

    Beijocas

    ResponderExcluir