Número de pessoas que se perderam por aqui:

3 de jan. de 2012

Casa



Tem gente que tem pavor da expressão "quero ficar em casa". Ora, a casa é o melhor lugar do mundo: é onde nos sentimos mais seguros, mais confortáveis, e certas vezes mais nós mesmos. Em casa é bom ter no quarto aquele cobertor para se proteger do frio enquanto se degusta um chocolate quente e assiste a alguma filme na TV ou no DVD. Em outros momentos, quando é permitido, ficar namorando - uma cama de solteiro para um casal? Perfect! Têm de ficar juntinhos hehehehe.
Também há a cozinha, lugar que adoro por poder fazer um de meus hobbies: cozinhar. Cozinhar é um verbo que assusta muita gente. Afinal, como fazer arroz? Um feijão? Será que sei ferver um leite hehehe? Pior ainda é se tiver de fazer uma receita mais elaborada, aí deixa o fundo da panela queimar, ou o forno esquentar demais...porém é praticando que se aprende, e mesmo que não se goste, é bom saber o básico para não depender de comida de micro-ondas. Ademais, o prazer de fazer uma comida fresquinha e do seu jeito é algo inigualável.
E também é bom cozinhar para conquistar alguém - o ditado de que se conquista homem pelo estômago tem lá sua verdade. Adoro por exemplo fazer massas e mousses.
E a sala? A sala é o lugar para recepcionar o povo, relaxar, esquecer o mundo. A casa da gente é algo mágico, fantástico. Curto ficar em casa uns tempos, às vezes no computador, outras vendo TV, ou fazendo palavras cruzadas...there is no place like home.

E para ouvir, Casa - Natalia Lafourcade (fofa demais essa guria mexicana ^^)

2 comentários:

  1. eu adoraria ficar em casa e curtir tudo isto, mas embora no papel eu a tenha na prática não ... por isto não suporto ficar em casa ...

    ResponderExcluir
  2. às vezes é bom ficar...só não pode ter um ritmo só, né, bratz? senão fica mt monótono

    ResponderExcluir