Número de pessoas que se perderam por aqui:

5 de jan. de 2012

Quanto custam 100 mg de Eros?

Esse texto é de 2009; algumas partes foram retiradas a fim de dar ao texto um caráter atemporal e menos pessoal.

 

Por muito tempo carreguei pesos que não me pertenciam, como o peso do término de uma relação, quando eu achava que eu era o único culpado por tudo. Que ilusão! Eu sofria por coisas que me machucavam, que eu achava que era falso, pois tudo que eu fazia era julgado errado para aquele que eu pensava ser o tal. É o tal do ciúme ou da proteção. Ciúme o cacete! Tem gente que tem cara de pau de dizer que tem ciúme excessivo porque ama; faz escândalos porque ama; fecha a cara porque ama; quem ama conversa, fala, debate, solta todas as emoções para a outra pessoa, sejam elas boas ou más; quem ama quer estar ao lado em bons e maus tempos, em dias de alegria e tristeza, e não apenas beijos e sexos para compensar alguma frustração anterior; quem ama cuida, protege, é protegido, reclama direitos, e faz seus deveres; quem ama não fica todo o tempo dizendo "eu te amo" como se fosse uma obrigação diária ou algo a se fazer em alguma hora exata, como um remédio controlado anotado na agenda

OBRIGAÇÕES DO DIA:
9:30 - tomar o remédio para dor de cabeça;
12:00 - almoço;
13:20 - ligar para meu amor e dizer "eu te amo" diário

Cadê a espontaneidade, o sorriso no rosto, o sorriso no olhar? Cadê a cumplicidade que dispensa palavras; o sentimento mútuo óbvio; a sinceridade e a confiança; cadê o amor? 
Tem gente que acha que achou o amor da vida em uma balada ou em algum sítio da Internet e que agora pode fazer todas as juras de amor do mundo; tem gente que diz "eu te amo" como se fosse um "bom dia" e no dia seguinte solta um "eu te odeio" como se fosse um singelo "até logo". Sentimentos vêm e vão rapidamente, e logo temos mais um a "amar" - "amar", "amar", "amar" etc. Amamos amigos de colégio, namorados de um dia, bandas do momento...mas às vezes não sabemos amar aqueles que nos cercam desde que nascemos, ou amigos que nos protegem e nos querem bem; amamos muitas vezes aqueles que se escondem em máscaras atuais, em fantasias, em programas de fim-de-semana...Há aqueles que só nos são amigos para saideiras, para baladas, para coisas quando estamos bem. São os amores-sol: aqueles que só estão em tempo bom.

E você? Já amou alguém hoje?

2 comentários: